Quem somos

O Toastmasters Internacional é uma organização educacional sem fins lucrativos que tem como propósito desenvolver diversas competências, incluindo a comunicação em público e liderança, por meio de uma rede mundial de clubes, nos quais membros se reúnem periodicamente para praticar a metodologia e desenvolver essas habilidades.

Fundada há 100 anos e com sede em Englewood, Colorado, a rede ultrapassa:

Os clubes Toastmasters representam uma rica diversidade de pessoas e profissionais, como professores, médicos, engenheiros, advogados, funcionários de empresas e empreendedores, dentre outros.

O Toastmasters formou como DTMs – Toastmasters com Distinção – muitos palestrantes, comediantes, atores, escritores, executivos, políticos e assessores presidenciais famosos pelo mundo.

A metodologia Toastmasters é baseada em “learning by doing” e em “lifelong learning”, ou seja, nossos membros aprendem fazendo e praticando em seus clubes no longo prazo.

Qualquer pessoa que deseje aprimorar suas habilidades de comunicação e liderança pode tornar-se membro de um clube Toastmasters. Os clubes são comunitários (abertos ao público) ou corporativos (dentro de empresas e exclusivos para os funcionários)

Os clubes Toastmasters são bilíngues e os membros podem, além de desenvolver-se na metodologia, praticar uma segunda língua.

Conheça o Programa

 

História do Toastmasters no Brasil

O Toastmasters chegou ao Brasil em 2007 com a abertura de um clube na Dell Brasil, em Eldorado do Sul. Em 2014, Susan Hawkins, como uma especialista de desenvolvimento de novos mercados do Toastmasters Internacional e com a missão de promover a expansão dos clubes no Brasil, iniciou o processo de abertura do Distrito Toastmasters.

A expansão continuou e, em 2017, o Brasil recebeu o título de Territorial Council Toastmasters. Hoje somos o Distrito 111 em formação, temos 30 clubes e mais de 500 membros conectados numa rede viva e cheia de energia que não para de crescer.

Dentre as empresas que apoiam clubes Toastmasters no Brasil estão:

IBM, Citibank, Petrobrás, Carterpillar, Dell, Ericsson, Shell, Sicredi, British Telecom, Accenture, Eaton, Basf e muitas outras de igual expressão, além de diversos clubes comunitários em diferentes estados brasileiros.

 

História de Liderança do Distrito no Brasil

Regida por um conselho deliberativo, os cargos de liderança do Toastmasters são eleitos anualmente. O ano fiscal Toastmasters inicia em 01 de julho e termina em 30 de junho de cada ano, quando há a eleição do conselho.

Conheça os diretores do distrito Toastmasters Brasil dos últimos anos.

Susan Hawkins

Diretora do distrito

2014-2017

Maristela Câmara

Diretora do distrito

2018-2019 e 2019-20

André Queiroz

Diretor do distrito

2020-2021

Edith Barcelos Monteiro

Diretora do distrito

2021-2022

Ricardo Silva

Diretor do Distrito

2022-2023

 

Reconhecimentos

O Distrito Toastmasters Brasil alcançou nos últimos dois anos de 2018-2019 e 2019-2020 o mais alto título de qualidade do Toastmasters Internacional, tornando-se Distrito Smedley.

Em agosto de 2022 o Distrito Toastmasters Brasil conquistou o Excellence in Program Quality (Excelência em Qualidade) pelo alcance no desenvolvimento e qualidade de seus clubes, recebido em Nashville – EUA.

 

Junte-se a nós

 

Nossa Missão

Missão dos Clubes

Criar uma experiência de aprendizado positiva na qual os membros possam se desenvolver em comunicação, oratória, gerência e liderança, resultando em maior autoconfiança e crescimento pessoal.

Missão do Distrito

Criar novos clubes e ajudar todos os clubes a atingirem a excelência.

Missão do Toastmasters

Capacitamos as pessoas para se tornarem comunicadores e líderes mais eficazes.

Visão e Valores do Toastmasters Brasil

Ser referência no desenvolvimento de talentos brasileiros, impactando positivamente em suas vidas e carreiras, através de uma rede de clubes grande, forte e conectada.

Integridade
Respeito
Serviço
Excelência
Abra um clube Toastmasters na sua cidade