Abra um clube Toastmasters em sua comunidade

Você pode ser um pioneiro ao abrir um clube no seu bairro ou na sua cidade.

Pense em como a sua iniciativa poderá beneficiar outras pessoas ao desenvolverem-se como comunicadores e líderes mais eficazes.

Ao abrir um clube você poderá ser um presidente fundador, desenvolvendo a sua liderança e fazendo história na sua comunidade.

Fundar um clube comunitário aberto ao público é simples. Veja a seguir as primeiras providências que você deve tomar:

1. Conhecer o programa e participar como visitante de reuniões de clubes.

2. Engajar pessoas para fazer parte do seu projeto (no mínimo mais 3 integrantes que irão ajudar e assumir a liderança do clube com você).

3. Engajar no mínimo 20 membros para iniciar o clube.

4. Contar com times de outros novos clubes do Toastmasters Brasil para entender o processo de oficializar o clube, através das autorizações necessárias.

5. O Toastmasters Brasil orienta você em todo o processo de criação do novo clube, inclusive designando um apoiador e um mentor para dar o suporte necessário a você, seus líderes e membros.

6. A taxa inicial para começar o processo de criação do clube é de USD 125, pagos em uma única parcela. Você fará o pagamento após atender as etapas anteriores.

7. Uma vez feito o pagamento da taxa inicial, seu clube poderá começar a realizar as reuniões de demonstração usando a metodologia.

8. Quando seu clube chegar a 20 membros ele está pronto para iniciar o processo de oficialização.

9. O Programa Toastmasters tem um alto custo-benefício. As taxas de afiliação são de: USD 20 paga apenas na adesão ao programa e USD 45 paga semestralmente. Esse valor pode variar porque alguns clubes incluem uma pequena taxa de administração.

Pronto para fazer a diferença?

Comece enviando um e-mail para o time de crescimento do Toastmasters Brasil: clubesnovos@toastmastersbrasil.org e fale um pouco sobre você e seu interesse em abrir um clube.