Praticamente 60% de todas as empresas da Fortune 500 oferecem a oportunidade de seus colaboradores participarem de um Clube Toastmasters para ajudar a desenvolver as habilidades de comunicação e liderança.

Amazon, AT&T, Banco da América, Google, IBM, Intel, Microsoft e UPS estão na Fortune 500 e fazem parte do Toastmasters International, aplicando a metodologia para desenvolver e aprimorar essas habilidades e tantas outras, como a confiança e a persuasão entre seus colaboradores.

Nos últimos 18 meses, quase 950 clubes corporativos Toastmasters foram fundados e aproximadamente 300 das empresas Fortune 500 de 2018 têm pelo menos um clube ativo Toastmasters.

O Relatório de Empregos Emergentes de 2018 disponibilizado pelo LinkedIn aponta que as habilidades sociais, incluindo comunicação oral, liderança e gerenciamento de tempo, compõem 50% do total das habilidades com as maiores possibilidades de melhoria. Ao encontro disso, o mesmo relatório indica que os colaboradores estão optando pelo seu desenvolvimento através da participação de um Clube Toastmasters, que vem desempenhando o seu papel de forma eficiente no preenchimento das lacunas existentes.

O programa de comunicação e liderança do Toastmasters desenvolve em seus participantes as habilidades para:

Realizar reuniões eficazes

Praticar a gestão do tempo

Melhorar habilidades de escuta ativa

Aprimorar habilidades de apresentação

Dar e receber feedback

Colaborar em equipe

Atualmente, 89 das 100 maiores empresas da Fortune 500 têm pelo menos um clube Toastmasters ativo e 65 delas têm pelo menos três clubes Toastmasters ativos.

“Os empregadores descobriram que a fundação de um clube Toastmasters interno para funcionários é uma maneira econômica de melhorar sua força de trabalho”, diz Daniel Rex, CEO da Toastmasters.

“Continuamos vendo mais empresas oferecendo treinamento ao Toastmasters para seus funcionários, enquanto procuram desenvolver as habilidades sociais que muitos recém-formados não têm.”

Além de clubes corporativos, o Toastmasters está presente também em universidades, hospitais e entidades do setor público e em comunidades.

Para ter mais informações sobre como ter um clube na organização, prevendo o crescimento de seus colaboradores e, consequentemente da própria empresa, entre em contato enviando um e-mail para clubesnovos@toastmastersbrasil.org.

Abra um clube na sua empresa ou comunidade

Saiba como