De Convidado a Membro

Quantas vezes seus convidados visitam você antes de oficializar o casamento?

Por Gitel Hesselberg


     

"A

Quantos clubes Toastmasters as pessoas visitam antes de decidirem se filiar? Muitos membros atuais se filiam ao primeiro clube que visitaram. Mas outros membros demoram um pouco, entrando em clubes diferentes antes de se estabelecerem em uma “base”.

Dito isso, quantas visitas são razoáveis ​​antes que um clube peça a um convidado recorrente para se juntar oficialmente? Os documentos de governo do Toastmasters permitem que cada clube estabeleça suas próprias políticas de visitação . Alguns clubes têm políticas abertas; outros permitem um número definido de visitas antes que um convidado seja esperado para se juntar.

O ponto de vista do hóspede

O recurso Encontrar um Clube é uma maneira conveniente de encontrar locais de clubes, status (corporativo ou comunitário), opções online, horários e formatos de reuniões e qualquer foco especial do clube.

Agora, o que é o ajuste certo?

Tommy Price, DTM, foi indicado ao Toastmasters por um amigo, que sugeriu que seria uma boa maneira de conhecer pessoas. Price visitou dois clubes antes de encontrar seu lar no Toastmasters com o Port Gardner Bay Gabbers em Everett, Washington. Mais tarde, ele também se juntou ao Leading Edge Toastmasters, um clube avançado em Kirkland, Washington.

“Assim que cheguei, alguém falou comigo e apertou minha mão. Antes da reunião, todos me cumprimentaram”, diz Price. Depois, ele foi convidado a compartilhar seus pensamentos sobre a reunião. “Foi nesse ponto que decidi… entrar”, explica ele. O interesse do clube nele selou o acordo.

Azella Collins, de Oak Park, Illinois, também não encontrou uma combinação no início. Ela visitou seis clubes. Todos eram “muito bons no que faziam”, ela observa, mas ela queria obter novas habilidades específicas.

Como parlamentar profissional, Collins queria dominar um talento maior para falar. “Eu queria aprender a adicionar humor e realmente envolver as pessoas”, ela diz. Durante as visitas aos clubes, Collins se viu ganhando prêmios, mas queria desafiar suas habilidades existentes. Ela encontrou o ajuste perfeito em dois clubes avançados da área de Chicago: Windy City Professional Speakers e Stage Craft.

“Isso cria um certo aconchego, os hóspedes são sempre bem-vindos.”–Ari Klickstein

Vivaswan Damle, ex-presidente do Toastmasters Club of Pune-West, em Pune, Maharashtra, Índia, visitou sete clubes antes de encontrar o certo. Ele foi atraído pela hospitalidade do clube e pelos extras exclusivos: o clube se reúne em inglês e, depois, organiza uma confraternização em Marathi, a língua materna de Damle. Compartilhar o idioma o fez se sentir confortável.

A Perspectiva do Clube

Então, como lidar com convidados recorrentes? Ari Klickstein, presidente da TIC Toastmasters em Manhattan, Nova York, diz que seu clube não tem limite para o número de vezes que um visitante pode comparecer a uma reunião.

“Isso cria um certo aconchego, que os convidados são sempre bem-vindos”, ele explica. Ele acrescentou que alguns convidados continuam a comparecer uma vez a cada três ou quatro reuniões, mas ninguém tira vantagem da política de portas abertas do clube. A filosofia do clube é “eles continuarão vindo como convidados até que estejam prontos para se tornarem membros”. Ele acrescenta que o clube não pressiona muito para que isso aconteça. A política se aplica a reuniões online e presenciais.

O Manama Toastmasters em Manama, Bahrein, tem uma política mais rigorosa. Eles permitem que os convidados participem de três reuniões antes de decidir se querem ou não participar. A política de convidados é declarada durante o relatório do Vice President Membership (VPM) em cada reunião. Na terceira reunião, o VPM fala com o visitante sobre a participação.

“Não é uma situação agradável dizer a alguém que eles têm que pagar”, diz Biljana Davceva, Vice-Presidente de Relações Públicas (VPPR), “mas temos que ser justos com nossos membros que estão pagando taxas”. O clube de Manama deve estar fazendo algo certo; ele existe desde 1964 e atualmente tem 48 membros.

O NOA Toastmasters Club, um clube bilíngue em Elst, Holanda, alterna entre reuniões em inglês e holandês, e tem uma política de três visitas. Ronald Creemers, VPM, diz que os convidados são encorajados a visitar pelo menos uma reunião em cada idioma, para comparar experiências.

Em última análise, as políticas de visitação de hóspedes podem ser um ato de equilíbrio entre a hospitalidade calorosa e o direcionamento dos hóspedes à associação, permitindo que eles aproveitem ao máximo tudo o que o Toastmasters tem a oferecer .

Uma coisa é certa. Pode ser o papel oficial do VPM converter convidados em membros , mas se cada membro for hospitaleiro, isso pode fazer a diferença entre adicionar um novo membro ou dizer adeus a um convidado.

Quando o convidado se torna um membro

Depois de todas essas visitas, seu convidado finalmente se juntou ao seu clube! Prepare seus novos membros para o sucesso. Peça para eles responderem a esta pesquisa 30 dias após se juntarem e use o feedback para fechar quaisquer lacunas na experiência do convidado.

CATEGORIAS

MAIS DESTAQUES

POSTS RELACIONADOS

Post Enviado para Revisão